Relações Conscientes

Eu faço o que é bom para mim, ele faz o que é bom para ele; se pudermos encontrar-nos  e fazê-lo em conjunto (será maravilhoso), podemos chamar-lhe uma relação saudável e consciente.

Relações conscientes e saudáveis são aquelas em que (pelo menos para mim) as pessoas conseguem manter as suas identidades no caminho que fazem juntas.

Não é fácil fazer esta gestão; requer muita maturidade, muita atenção plena e muita consciência de nós e do outro.

E isto é válido para qualquer relação, seja ela entre um casal, seja entre amigos, seja entre quem quer que seja; o que importa (a única coisa que importa) é o respeito que se sente por nós próprios e pelos outros.

Quando sentimos esse respeito, fica mais fácil entender (digo eu) do que se fala quando se chama de saudável a uma relação.

Muita gente confunde sentimentos e acha que gostar do outro é fazer aquilo que ele quer que façamos ou vice-versa; não, não é: isso é viver-se uma vida que não é a nossa .

Vamos ver, então, se ficou compreendida esta noção do que são relações saudáveis e conscientes: se é bom para mim, quero; se é bom para ti, queres; mas, só se for bom para os dois, é que podemos viver isso, juntos (senão, alguém vai ficar penalizado).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s